quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Orgulho de ser Brasileiro


Orgulho de ser Brasileiro


Vc tem “Orgulho de ser Brasileiro” , mesmo depois da época da copa do mundo ?

Para muitos o orgulho Brasileiro acaba depois das olimpíadas , copa do mundo , jogos pan-americanos , porém me fica aquela pergunta “ Vc só é Brasileiro na em épocas especificas ?, estava assistindo no ultimo domingo uma matéria no Fantástico , falando sobre Brasileiros na Japão/China , em certo momento da matéria foi entrevistado um casal que,ele Brasileiro ela Japonesa , e ele ensinou seu filho não me recordo a idade do garoto,mas ele ensinou o garoto nascido e vivendo no Japão a dizer a seguinte frase “Brasil eu te Amo” , desde então tenho pensado da seguinte maneira muitos “ Brasileiros” são como aquela criança que , nem sabem direito o que estão dizendo apenas repetem o que outros dizem , Ai eu me pergunto como alguém que mora fora do Brasil por opção ou porque achou que lá fora é melhor tem a capacidade e a ousadia de dizer “Brasil eu te amo” ou “Eu tenho orgulho de ser Brasileiro” eu só queria saber se pelo menos um tem coragem de Dizer “Brasil eu te amo , mas só na época da copa” eu duvido que um Brasileiro que mora fora do País quando vê uma noticia falando sobre a corrupção existente no pais ele declara em alto e bom som p/ todos ao redor que ama o Brasil !!!! sinceramente eu DUVIDO com todas as letras !!

Outra coisa que meu disse e eu , concordo , a algum tempo atrás ouve uma deportação de Brasileiros que estavam de modo irregular nos Estados Unidos , e todos reclamavam que foram maltratados lá fora e foram desrespeitados e outras coisas mais ouves que me lembro um que ao chegar no aeroporto fez aquele ato clássico de beijar o chão m sinal de paixão pela terra outros que saíram enrolados na bandeira Brasileira !!!

Novamente me questiono , será estes que beijaram o chão desceram do avião envolvidos pela bandeira Brasileira realmente estavam felizes de chegar a sua pátria ?

E será que eles antes de sair daqui fizeram aquele discurso hipócrita ( na minha opinião) que estão indo para um lugar melhor em busca de novas experiências , que voltaram em breve , para ficar ?

Ou foram daqueles que assumiram logo de vez que não gostam daqui e estavam indo para bem longe !!?

Somente Ressaltando que não contra aquelas pessoas que receberam boas propostas de emprego e viram que não teria a mesma oportunidade de realizar aqui , mas indo com intuito de apenas trabalhar , sabe com aquela pensamento eu estou indo mas somente a trabalho assim que tiver uma boa oportunidade para retornar eu volto .

Há também aquelas pessoas que tem a oportunidade de fazerem um bom curso e crescerem profissionalmente neste caso são exceções !!

Mas na minha opinião aquelas pessoas que saem daqui reclamando do pais não merecem voltar sem antes passar por um bom psicólogo ,para poder refletir que ,sua pátria está o recebendo de braços abertos , mas que deva reconhecer que não fé uma boa opção de sair da pátria desta forma !!! e muito menos dizer somente da boca para fora “Brasil eu te Amo” .


Viswaldo Nascimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

É meu caro amigo.Brasileiro mesmo bom é aquele que de alguma forma quer se ver longe daqui,depois fica a saudade não do povo mas sim das pessoas que aqui deixam.Este lance dos deportados fica a clara impressão de se eles se dessem bem,duvido que voltariam com a bandeira enrolada no corpo e beijando o chão."...grande pátria desinformada,não voute trair,não vou te trair..."
Faz uma visita no meu blog:http://www.blogdoaureliovp.blogspot.com, será muito bm vindo.Abraços.