quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Mutante encontrado em Sorocaba!













Mutante encontrado em Sorocaba!
Será real? Ou mais uma farsa da Web?
Veja as fotografias e leia o que descobrimos.
Veja fotos de um inseto encontrado na tubulação de águas pluviais de Sorocaba. O estranho animal foi encontrado e morto por um funcionário do Saae, que ao entrar em uma boca-de-lobo para manutenção, teve a sua perna mordida pelo animal. O animal mede aproximadamente 60 cm e pesa uns 5 quilos e foi encaminhado para estudo no zoológico quinzinho de barros. O biólogo que recebeu o animal no zoológico ficou surpreso e disse que, com certeza, é de uma espécie desconhecida da ciência, ou mesmo uma mutação genética de um animal menor. O funcionário mordido levou 3 pontos e já voltou ao trabalho.

Serei obrigado a usar agora mais uma daquelas frases prontas: A Internet é a ferramenta ideal para se criar boatos! Muitas histórias nascem "do nada" e se transformam em lendas urbanas em questão de horas!
É o caso desse "mutante" encontrado em Sorocaba.
Essas fotografias estão circulando pela Rede desde o finalzinho de julho de 2004, mas são um nova versão de um outro achado um pouquinho mais antigo: em junho começaram a espalhar pela Web essas mesmas fotos, só que - nessa mensagem - trata-se de um Tatuí gigante, encontrado pela Petrobrás em uma escavação em águas profundas.
A mensagem diz que o animal não é conhecido da ciência. Mas é sim! Veja um exemplar parecido em exposição no Museu do Una. Na verdade, esse bichinho não é um inseto. Também não é um tatuí. O monstrinho das fotos é um crustáceo da família dos bathynomus. De acordo com a bióloga Cristina de Matos, professora do Departamento de Zoologia da UFRJ, o estranho espécime é um parente da barata-da-praia - da ordem dos isópodas - e o Tatuí é um decápoda, entendeu?
Nenhum jornal eletrônico de Sorocaba publicou notícia sequer parecida. Se algum funcionário tivesse sido "mordido" por algum "mutante" algum jornalista, com certeza, teria dado esse furo jornalístico.
A Petrobrás também não confirmou e nem negou o achado mas o Jornal JB Online publicou uma matéria afirmando que a empresa seria a única a conseguir achar tal animal, pois é a única que possui maquinários para escavações tão profundas a ponto de chegar ao habitat natural do crustáceo.
As chances de se encontrar esse animal são maiores no fundo do mar do que dentro de uma boca-de-lobo e, ainda por cima, com vida. O bichinho se alimenta de outros crustáceos e de peixes no fundo do mar, mas não é fã de pernas de funcionários de companhias de água.
Mais um detalhe: Uma das fotos foi cortada, talvez para não aparecer o símbolo da Petrobrás. Confira essa fotografia que faz parte da primeira versão da mensagem:



Viswaldo Nascimento
Pratique Radioamadorismo!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Construindo Pontes


Construindo Pontes
Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas
vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em
conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida
trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
Durante anos, percorreram uma estreita, porém comprida
estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia,
poderem atravessá-lo e desfrutarem um da companhia do outro.
Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam.
Mas, agora, tudo havia mudado. O que começara com um
pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de
palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manha, o irmão mais velho ouviu baterem a
sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de
ferramentas de carpinteiro em sua mão. "Estou procurando por trabalho" - disse ele.
"Talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali. Posso
ajudá-lo?"
"Sim!" - disse o fazendeiro - "Claro que tenho trabalho
para você. Veja aquela fazenda alem do riacho. É de meu vizinho, na realidade, meu irmão mais novo. Brigamos muito e não mais posso suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não mais precise vê-lo”.
"Acho que entendo a situação"- disse o carpinteiro -
"Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente
farei um trabalho que lhe deixara satisfeito."
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.
O homem trabalhou arduamente durante todo aquele
dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando
terminou sua obra, ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava.
Porém, seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia
qualquer cerca! Em seu lugar, estava uma ponte que ligava
um lado do riacho ao outro. Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, exclamou:
"Você é muito insolente em construir esta ponte,
após tudo que lhe contei!"
No entanto, as surpresas não haviam terminado.
Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez,
viu seu irmão aproximando-se da outra margem,
correndo com seus braços abertos. Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio, quando, num só impulso,
correram um na direção do outro, abraçando-se e
chorando no meio da ponte.
Emocionados, viram o carpinteiro arrumando
suas ferramentas e partindo.
"Não, espere!"- disse o mais velho -
"Fique conosco mais alguns dias. Tenho muitos outros projetos para você"
E o carpinteiro respondeu: "Adoraria ficar.
mas tenho muitas outras pontes para construir।"

Viswaldo Nascimento.
73’s todos
Pratique Radioamadorismo !

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Me recuso a escrever muito hoje !!!!


Somente deixo está imagem para refletirmos sobre o que realmente é prioridade para uma cidade de 454 Anos ficar limpa , o que realmente devemos tirar das ruas ,de São Paulo ? outdoor’s ou as famílias desabrigadas?

Viswaldo Nascimento.
73’s todos
Pratique Radioamadorismo !

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Vida de Motoqueiro/motoboy






Vida de Motoqueiro/motoboy

Nunca trabalhei nesta função mas tenho diversos amigos que são , e são diversos mesmo , eu trabalhei um bom tempo com Oficce Boy na região da Av. Paulista , no coração financeiro do pais e não faz muito tempo ( faz um ano e meio que deixei esta função ) conheço uma diversidade de motoqueiros/motoboy’s de diversas idades classe sociais e “N” motivo para exercer esta função ,

Eles transportam de tudo , desde o Sedex ou Telegrama que vc mandou para alguém , até o aquele produto que vc comprou pela internet ( que na maioria dos casos é transportado por estes profissionais , é o modo mais rápido e barato) faça chuva sol , eles tem que enfrentar todo tipo de situação , desde motorista estressados a aquele maldito buraco que quase sempre eles sempre caem , quando tem estão fazendo entrega as filas de banco,cartório,Prefeitura ,( que vc nunca tem tempo ou paciência ) mas estão lá ganhando pouco mas estão trabalhando honestamente!!!

Tudo bem que as vezes alguns deles ( eu disse alguns não generalize ) esbarram em seu retrovisor , ou quase te atropelam nas curvas ,mas quem de carro nuca esbarrou em nenhum outro carro ou quase atropelaram um pedestre?

Isso cabe as autoridades punirem os infratores e não a todos !!!!

Existem 2 tipos de motoqueiros/motoboy’s






1º Tipo é o mais comum na categoria O Pai de Família :
É aquele que depende do trabalho de motoboy para sobreviver e sustentar a sua família !!! com filhos e responsabilidade familiares e comercias , paga financiamento da moto ( muitas vezes de segunda mão , as vezes até de leilão , que o cara pega um empréstimo e arrematar uma moto no leilão .) , paga todas as taxas em dia , muita das vezes trabalha como freelancer e não tem uma renda fixa mensal mas tem compromissos a serem honrado por isso se sujeita a tudo para manter seu suado emprego !

2º tipo O motoBOY:
Este é a quele que trabalha nesse oficio por que gosta não porque precisa , ou na tinha outra opção como é o caso do tipo 1 .

Em fim todos eles dependem da atividade para viver , mas lógico somente o tipo 1 é o verdadeiro compromissado com a profissão pois sabe o que tem ser feito , e o que na pode ser feito no transito , mas como todo certinho sempre paga pelos erros dos outros ,com o novo decreto que a Prefeitura de São Paulo colocou em vigor , eles a partir do próximo dia 11/02/2008 eles serão proibidos de circular pelas Marginais Pinheiros e Tiête , que aqui em São Paulo são as principais vias de circulação por elas vc tem acesso a cidade inteira .

Com a nova lei foi tornado obrigatório os seguintes itens :

Selo de aprovação do inmetro
Viseira transparente
Antena protetora , conta linhas de pipas
Adesivos reflexivos nos capacetes

Foi proibido:
A partir do dia 11/08/2008 : Circulação nas Marginais de São Paulo
Transporte de passageiros na garupa!

A gora eu me pergunto:

E como ficam aquela pessoas que depende de uma moto com o único meio de transporte e ou trabalho ?

A principal justificativa para proibir o carona , é a de diminuir os assaltos realizados com moto !! ( mas me diga uma coisa quantos assaltos forma feitos de carro? e porque não proíbem de circular carros com passageiros ou filmados ? ) .se proibirem os motoqueiros a circularem com carona por esse motivo , deve-se proibir carros de circularem também pois os maior índice de roubos , seqüestros relâmpagos e outros delitos são cometidos de carro e não de moto ! porque proibir o motoqueiro que só tem a moto como meio de transporte ?
Eu tenho dois colegas que trabalham em Alphaville que só tem moto como meio de transporte um deles vai sosinho o percurso todo até sua casa , o outro pega sua esposa na Shopping D pois ela trabalha lá próximo , e os dois vão na marginal Tiête até a ponte Aricanduva que seguem também até o seu final .

E como fica a situação deles ?
Para quem conhece o percurso sabe que de Alphaville à zona Leste,vc obrigatoriamente tem que passar pela Marginal Tiête para não dar uma volta absurda !!
Eles deveram deixar de usar suas motos para ir trabalhar ? e vão ter que comprar uam carro agora , ou vão ter que deixar de ganhar tempo e usar o transporte publico de São Paulo que no horário de pico é um verdadeiro caos !!!

Eu sei de Dois casos e vc sabe de quantos , e quantos pessoas depende de desse meio de transporte que agente nem sabe somente vemos passar ao nosso lado , e aqueles que nem sabemos que passa , mas passam todos os dias ? como fica a situação destes ?

Ressaltando nunca fui motoboy nem tão pouco tenho ou tive uma moto , confesso que desisti de comprar uma pelo motivo de não haver respeito de muitos motorista com o motoqueiro ,esteja ele a trabalho, voltando dele ou mesmo a passeio ,apenas estou colocando minha opinião para que vc que está lendo possa refletir e se possível mudar o preconceito que talvez tenha com eles , que são pessoas com eu e VC !!!

Viswaldo Nascimento.
73’s todos
Pratique Radioamadorismo !

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Orgulho de ser Brasileiro


Orgulho de ser Brasileiro


Vc tem “Orgulho de ser Brasileiro” , mesmo depois da época da copa do mundo ?

Para muitos o orgulho Brasileiro acaba depois das olimpíadas , copa do mundo , jogos pan-americanos , porém me fica aquela pergunta “ Vc só é Brasileiro na em épocas especificas ?, estava assistindo no ultimo domingo uma matéria no Fantástico , falando sobre Brasileiros na Japão/China , em certo momento da matéria foi entrevistado um casal que,ele Brasileiro ela Japonesa , e ele ensinou seu filho não me recordo a idade do garoto,mas ele ensinou o garoto nascido e vivendo no Japão a dizer a seguinte frase “Brasil eu te Amo” , desde então tenho pensado da seguinte maneira muitos “ Brasileiros” são como aquela criança que , nem sabem direito o que estão dizendo apenas repetem o que outros dizem , Ai eu me pergunto como alguém que mora fora do Brasil por opção ou porque achou que lá fora é melhor tem a capacidade e a ousadia de dizer “Brasil eu te amo” ou “Eu tenho orgulho de ser Brasileiro” eu só queria saber se pelo menos um tem coragem de Dizer “Brasil eu te amo , mas só na época da copa” eu duvido que um Brasileiro que mora fora do País quando vê uma noticia falando sobre a corrupção existente no pais ele declara em alto e bom som p/ todos ao redor que ama o Brasil !!!! sinceramente eu DUVIDO com todas as letras !!

Outra coisa que meu disse e eu , concordo , a algum tempo atrás ouve uma deportação de Brasileiros que estavam de modo irregular nos Estados Unidos , e todos reclamavam que foram maltratados lá fora e foram desrespeitados e outras coisas mais ouves que me lembro um que ao chegar no aeroporto fez aquele ato clássico de beijar o chão m sinal de paixão pela terra outros que saíram enrolados na bandeira Brasileira !!!

Novamente me questiono , será estes que beijaram o chão desceram do avião envolvidos pela bandeira Brasileira realmente estavam felizes de chegar a sua pátria ?

E será que eles antes de sair daqui fizeram aquele discurso hipócrita ( na minha opinião) que estão indo para um lugar melhor em busca de novas experiências , que voltaram em breve , para ficar ?

Ou foram daqueles que assumiram logo de vez que não gostam daqui e estavam indo para bem longe !!?

Somente Ressaltando que não contra aquelas pessoas que receberam boas propostas de emprego e viram que não teria a mesma oportunidade de realizar aqui , mas indo com intuito de apenas trabalhar , sabe com aquela pensamento eu estou indo mas somente a trabalho assim que tiver uma boa oportunidade para retornar eu volto .

Há também aquelas pessoas que tem a oportunidade de fazerem um bom curso e crescerem profissionalmente neste caso são exceções !!

Mas na minha opinião aquelas pessoas que saem daqui reclamando do pais não merecem voltar sem antes passar por um bom psicólogo ,para poder refletir que ,sua pátria está o recebendo de braços abertos , mas que deva reconhecer que não fé uma boa opção de sair da pátria desta forma !!! e muito menos dizer somente da boca para fora “Brasil eu te Amo” .


Viswaldo Nascimento.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

PEDINDO UMA PIZZA EM 2009


Não falta muito p/ isso embora que estamos quase em 2009 mas mesmo assim !!!



PEDINDO UMA PIZZA EM 2009

Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

Cliente: Boa noite, quero encomendar
pizzas...

Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

Cliente: Sim, o meu número de
identificação nacional é
6102-1993-8456-54632107.

Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu
endereço é Av. Paes de Barros, 1988 ap. 2 B, e o
número de seu telefone é 5494-2366, certo?
O telefone do seu escritório da Lincoln
Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.

Cliente: Como você conseguiu essas
informações todas?

Telefonista: Nós estamos ligados em rede
ao Grande Sistema Central.

Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria
encomendar duas pizzas, uma quatro queijos e outra
calabresa...

Telefonista: Talvez não seja uma boa
idéia...

Cliente: O quê?

Telefonista: Consta na sua ficha médica
que o Sr. sofre de hipertensão e tem a taxa de
colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de
vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a
sua saúde.

Cliente: É, você tem razão! O que você
sugere?

Telefonista: Por que o Sr. não
experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e
rabanetes?
O Sr. vai adorar!

Cliente: Como é que você sabe que vou
adorar?

Telefonista: O Sr. consultou o
site ''Recettes Gourmandes au Soja'' da Biblioteca
Municipal, dia 15 de janeiro, às 14:27h, onde
permaneceu ligado
à rede durante 39 minutos. Daí a minha
sugestão...

Cliente: OK, está bem! Mande-me duas
pizzas tamanho família!

Telefonista: É a escolha certa para o Sr.,
sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.

Cliente: Quanto é?

Telefonista: São R$49,99.

Cliente: Você quer o número do meu cartão
de crédito?

Telefonista: Lamento, mas o Sr. vai ter
que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de
crédito já foi ultrapassado.

Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao
Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.

Telefonista: Duvido que consiga, o Sr.
está com o saldo negativo no banco.

Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me
as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que
entregam?

Telefonista: Estamos um pouco atrasados,
serão entregues em 45 minutos. Se o Sr. estiver com
muita pressa pode vir buscá-las, se bem que
transportar duas pizzas na moto não é aconselhável,
além de ser perigoso...

Cliente: Mas que história é essa, como é
que você sabe que eu vou de moto?

Telefonista: Peço desculpas, mas reparei
aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do
carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga,
e então pensei que fosse utilizá-la.

Cliente: @#%/§@&?#§/%#!!!!!!!!!!!!!

Telefonista: Gostaria de pedir ao Sr. para
não me insultar... não se esqueça de que o Sr. já foi
condenado em julho de 2006 por desacato em público a
um Agente Regional.

Cliente: (Silêncio)

Telefonista: Mais alguma coisa?

Cliente: Não, é só isso... não, espere...
não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam
na promoção.

Telefonista: Senhor, o regulamento da
nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12,
nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas
diabéticas...

Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!

Telefonista: E machucar o joelho?
O Sr. mora no andar térreo!


Luiz Fernando Veríssimo

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A importância do "Não sei"




A importância do "Não sei"
Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:
Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje?
- Se você responder "com certeza..." a sua área é Vendas:
- o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.
- Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa..." Então sua área é Marketing:
- o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
- Se você responder "sim há uma boa probabilidade..." você é da área de Engenharia:
- o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
- Se a resposta for "depende..." Você nasceu para Recursos Humanos:
- é uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
- Se você responder "ah, a meteorologia diz que não..." você é da área de Contabilidade:
- o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados do que nos próprios olhos.
- Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas...": Então seu lugar é na área Financeira:
- o pessoal deve estar sempre bem preparado para qualquer virada de tempo.
- Agora, se você responder "não sei..." Há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à diretoria da empresa:
- De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação. "Não sei", é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.
Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.Por quê?
Eu sinceramente "não sei".
MAX GEHRINGER